Foi excluído do Campeonato Venezuelano de Futebol de 2023 devido à ganhar dinheiro jogando crise financeira, e no momento não atua em 🏵 qualquer divisão nacional.
[1] A equipe em seu primeiro ano consegue permanecer entre as quatro primeiras da classificação geral acumulada, apenas 🏵 atrás do Caracas FC, do Deportivo Táchira FC e o extinto Deportivo Italia; sendo o último o mais ferido, já 🏵 que nas últimas datas de Apertura e Clausura viu a aspiração do título nas mãos da caixa vermelha e preta.
Além 🏵 disso, um projeto promissor começou porque levou em conta as divisões inferiores, e contratou jogadores prestígio como Miguel Mea Vitali, 🏵 Edgar Perez Greco, Rafael Castellín, David Mcintosh, Vicente Suanno, José Manuel Rey, Norman Baquero, Marcelo Maidana e Bladimir Morales para 🏵 um projeto de longo prazo.
Lá, para a Clausura de 2017, a história era outra, uma vez que a metade do 🏵 torneio acabou, a equipe do Larenses voltaria à posição de vanguarda, mas ao contrário do tempo anterior, nesse clube conseguiu 🏵 consolidar o primeiro lugar e fecharia a fase regular do torneio localizado nessa posição.
[10][11] Sem condições de continuar operando no 🏵 futebol profissional, o Deportivo Lara fechou as portas.