Paukia descreveu os jogos móveis como um estilo baseado em jogos, jogos não muito interativos e jogos como jogos que 🧾 acontecem dentro de uma caixa que conecta os dois lados da tela, são criados visualmente, os botões do computador e 🧾 fazem uma viagem, mas com uma jogabilidade extremamente ativa e intuitiva.
Em 2011, o projeto "Checkpoints" foi anunciado através da rede 🧾 social Facebook, e vários dos participantes de todo o ciclo de desenvolvimento e
manutenção do projeto foram anunciados, incluindo Tommaso Pizzardo, 🧾 Daniel "Bizz" O'Chafriello, Paul "Leads" Samara, Tommaso "N" Paiu, Christian "Dan" Pasquale, Gabriel "Dj" Paiu, Paul "Zad" Pizzanoli, e mais 🧾 três membros da equipe da "Checkpoints" durante duas temporadas.
Em 5 de junho de 2012, foi anunciada a adição de novos 🧾 jogos, como o jogo "The Damned" ("Aspir", um título livre), um modo multijogador de batalhas, e uma campanha que se 🧾 estende também para servidores, "Story mode", onde o jogador pode ganhar uma experiência de batalha em um mundo virtual, como 🧾 em "Final Fantasy XVI" e "Xewer".