Dálete Lima de Sousa, Isabela Pinheiro da Silva, Maria Esynaylhe Marinho Montenegro, Maria Zildeania Correia Gomes, Cícero Ramon Bezerra dos 💰 SantosResumo
A recente evolução da biologia molecular, que tem como marco o completo sequenciamento do genoma humano, adepto aos seus promissores 💰 resultados na prevenção, na detecção e no tratamento de uma série de doenças, tem aberto a possibilidade de apostas a partir de 1 real utilização 💰 no meio esportivo buscando uma melhora no rendimento.
A genômica e a biologia molecular apresentam uma série de relações com a 💰 Educação Física, como o doping genético, a terapia gênica e a seleção de talentos esportivos por meio de sequenciamento do 💰 DNA.
Os recentes avanços em estudos do DNA abriram o caminho para uma nova abordagem da performance, que passa a ser 💰 personalizada e de precisão.
A composição genética desempenha um papel importante na determinação do desempenho atlético e conhecimento de vantagens e 💰 barreiras conferidas pelas variações genômicas.