Há mais de 50 anos, a família do futebol português é assombrada por uma maldição, a "Maldição de Guttmann". A ☀️ historia começa com o treinador húngaro Béla Guttmann, que liderou o Benefica para duas conquistas seguidas da Copa Européia em ☀️ 1961 e 1962. No entanto, após pedir um aumento salarial e ser recusado, Guttmann saiu do clube e amaldiçoou-o, prevendo ☀️ que o Benefica nunca mais se tornaria campeão europeu.
A legendária maldição ainda assombra o Benefica até hoje. Desde em 1962, ☀️ ozeitão de Lisboa já disputou oito finais da Liga dos Campeões (antiga Copa Européia), mas saiu derrotado em todas elas. ☀️ Por trás disso, a maioria dos fãs esportivos acredita que é insinuação da maldição misteriosa imposta pela lendária figura, Béla ☀️ Guttmann.
Béla Guttmann foi uma figura imponente na história do Benefica e do futebol português. Contratado pelo Benefica em 1961, ele ☀️ logo provou seu valor liderando o clube para uma inédita sequência consecutiva de vitórias da Copa Européia em 1961 e ☀️ 1962, das quais ele mesmo fez parte.