É o álbum comercialmente mais bem-sucedido da banda, com mais de 350 mil cópias vendidas no ano de seu lançamento, 3️⃣ tendo alcançado a certificação de platina, uma vendagem surpreendente no ano em casa de apostas esporte da sorte que foi lançado, marcado por forte crise 3️⃣ econômica causada pelo confiso de valores no Plano Collor e pela emergência de uma nova música sertaneja que passou a 3️⃣ disputar a preferência no gosto da juventude e, desse modo, nas execuções de música nas rádios. O lançamento deste disco 3️⃣ modificou o patamar da banda de uma das maiores do rock nacional para a maior banda naquele ano, levando ao 3️⃣ recebimento de alguns prêmios no ano seguinte e do aumento do interesse das publicações e da mídia nacional no grupo.
Durante 3️⃣ a gravação do álbum anterior - Alívio Imediato, além das canções gravadas ao vivo, a banda fez o registro de 3️⃣ duas faixas em casa de apostas esporte da sorte estúdio. Nestas faixas, por sugestão do produtor Marcelo Sussekind, o grupo utilizou de modo mais pronunciado 3️⃣ instrumentos eletrônicos, como sintetizadores e sequenciadores. Entretanto, foram chamados músicos de estúdio para tocar esses instrumentos. As canções tiveram bastante 3️⃣ sucesso, sendo incluídas, também, na turnê que a banda fez para promover o álbum, a Alívio & Mídia Tour.[1] Entretanto, 3️⃣ a inclusão desses instrumentos não aconteceu apenas porque o produtor achou que eles casariam com aquelas canções. Humberto já vinha 3️⃣ há algum tempo refletindo sobre uma oposição entre arte e entretenimento, isto é, em casa de apostas esporte da sorte como aqueles timbres produzidos por 3️⃣ aquele tipo de instrumentos e utilizados maciçamente na emergente música pop daqueles anos colocavam em casa de apostas esporte da sorte questão a fronteira - 3️⃣ até então pensada e existente - entre arte e entretenimento. Enquanto as bandas de rock brasileiras no período tentavam demonstrar 3️⃣ que não faziam concessões a gravadoras ou ao público para tornar o seu som mais palatável ou comercial, eram os 3️⃣ artistas pop que estavam questionando com a casa de apostas esporte da sorte sonoridade a fronteira entre arte e entretenimento.[2][3]
Mal-entendido com Lulu Santos [ editar 3️⃣ | editar código-fonte ]
É assim, por exemplo, que deve ser entendida a entrevista dada por ele ao Jornal do Brasil, 3️⃣ em casa de apostas esporte da sorte 17 de fevereiro de 1989, e que gerou atritos com o músico carioca Lulu Santos. Gessinger classificou os 3️⃣ artistas em casa de apostas esporte da sorte "entertainers" e "grupos que querem acrescentar uma existência abaixo das luzes do palco", colocando Lulu no primeiro 3️⃣ grupo. Aquilo foi visto de modo negativo pelo cantor e guitarrista carioca, mas Humberto pretendia dizer que eram exatamente os 3️⃣ entertainers que estavam fazendo algo diferente e revolucionário, não o outro grupo. De qualquer modo, este episódio gerou uma ligação 3️⃣ de Lulu a Gessinger em casa de apostas esporte da sorte que aquele chamava este de nazista, e um pedido de desculpas por parte de 3️⃣ Humberto a Lulu no encarte do disco, além de uma entrevista fazendo o mesmo - na Folha de S.Paulo, em 3️⃣ casa de apostas esporte da sorte 1º de outubro de 1990.[4]
Gravação e produção [ editar | editar código-fonte ]