é uma situação controversa no futebol, referindo-se a uma cobrança de pênalti em que o jogador cobrador toca 💹 duas vezes na bola antes que ela entre na baliza. A regra geralmente é interpretada como proibindo qualquer contato intencional 💹 duplo com a bola durante a execução de uma cobrança de pênalti, a menos que isso ocorra acidentalmente.
A controvérsia surgiu 💹 em jogos de futebol quando jogadores famosos, como Neymar e Lionel Messi, foram acusados de manipular a regra para obter 💹 vantagem competitiva. Em particular, eles foram acusados de fingirem chutar a bola, apenas para que ela retornasse aos pés deles, 💹 o que é tecnicamente permitido de acordo com a regra atual.
Alguns especialistas argumentam que a regra deve ser alterada para 💹 proibir explicitamente qualquer contato intencional com a bola durante a execução de uma cobrança de pênalti, enquanto outros argumentam que 💹 isso iria contra o espírito do jogo e restringiria a criatividade dos jogadores. Até o momento, a FIFA não anunciou 💹 planos para alterar a regra, mas a discussão em torno do