Devido à imensa popularidade em fazer jogo lotofacil pela internet todo o mundo, o console, assim como seus jogos, continuaram a ser fabricados mesmo 3️⃣ após o lançamento do seu sucessor, o PlayStation 3. Somente depois de 13 anos do seu lançamento, perto do anúncio 3️⃣ do lançamento do PlayStation 4, que o jornal japonês Asahi Shimbun anunciou o encerramento da fabricação do console no Japão 3️⃣ no dia 30 de dezembro de 2012. E no dia 4 de janeiro de 2013, o jornal britânico The Guardian 3️⃣ anunciou que a Sony encerrou a produção dos consoles PlayStation 2 no mundo inteiro.[4]
O PS2 é o console de videogame 3️⃣ mais vendido de todos os tempos. De acordo com dados provenientes da Sony de 31 de março de 2012, foram 3️⃣ vendidas mais de 155 milhões de unidades de PlayStation 2[2] e mais de 420 milhões de unidades de jogos originais 3️⃣ do console. Foram lançados mais de 4000 jogos oficiais, licenciados para o console.[5] O último jogo lançado para PlayStation 2 3️⃣ foi Pro Evolution Soccer 2014 lançado em fazer jogo lotofacil pela internet 8 de novembro de 2013.[6][7]
O sucessor do PlayStation é anunciado pela Sony 3️⃣ em fazer jogo lotofacil pela internet março de 1999 e lançado um ano depois no Japão, em fazer jogo lotofacil pela internet 4 de março de 2000. Na 3️⃣ América do Norte, o evento ocorre no dia 26 de outubro do mesmo ano. A notícia causa estrondosa repercussão em 3️⃣ fazer jogo lotofacil pela internet todo mundo, a ponto de esvaziar lojas ainda no dia de seu lançamento[8][9] e, devido a atrasos na fabricação, 3️⃣ apenas alguns milhões de pessoas obtiveram o console até o final de 2000.[10] Outra opção era comprar o console na 3️⃣ internet através de sites de leilões, como o eBay, onde ele era vendido por até mil dólares.[11]
Inicialmente, o PlayStation 2 3️⃣ teve muitas unidades vendidas com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, com mais 3️⃣ de 980 000 unidades comercializadas no Japão em fazer jogo lotofacil pela internet 5 de março de 2000, um dia após o lançamento.[12] Mais 3️⃣ tarde, a Sony adiciona novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.
A 3️⃣ Sony, ao contrário da Sega durante as vendas do seu Dreamcast, a qual parecia dar maior ênfase ao suporte online 3️⃣ apenas aos seus jogos iniciais e, então, coincidindo com o lançamento do Xbox Live, decide criar o periférico PlayStation Network 3️⃣ Adapter no final de 2002, enquanto o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs torna-se o primeiro a ter suporte a gameplay 3️⃣ online. Por possuir uma saída para a conexão de um HD interno, o Network Adapter possibilitava aos usuários baixar expansões, 3️⃣ mapas, arquivos e conteúdos adicionais para certos jogos.