Ao iniciar o jogo, o anfitrião pensa em um item e os desafiantes têm que fazer perguntas sim-ou-não para tentar ♣ adivinhar o que é. As perguntas devem ser formuladas de forma a poderem ser respondidas apenas com sim ou não.
Por ♣ exemplo, se o objeto for "um elefante", os desafiantes podem fazer perguntas como "tem quatro patas?", "vive na África?" ou ♣ "é um animal selvagem?". O anfitrião deve responder cada pergunta com sim ou não, e os desafiantes usam essas informações ♣ para fazer novas perguntas e tentar adivinhar o objeto.
O jogo continua até que as 20 perguntas sejam esgotadas ou os ♣ desafiantes adivinhem o objeto. Se os desafiantes não conseguirem adivinhar o objeto, o anfitrião revela o que estava pensando e ♣ os papéis mudam, com os desafiantes se tornando os anfitriões para o próximo round.
O jogo de 20 perguntas é uma ♣ ótima atividade para exercitar a criatividade, desenvolver a lógica e melhorar as habilidades de comunicação. Além disso, ele é uma ♣ diversão garantida para jogadores de todas as idades!