Talvez você tenha notado uma falta de canários-de-colete (Spinus tristis) em suas feeders de pássaros. Não se assuste, o motivo 🍉 dessa ausência é simples: eles estão se alimentando de fontes naturais de alimento disponíveis no ambiente.
Essa espécie normalmente é encontrada 🍉 em grande parte dos Estados Unidos e sudeste do Canadá. Este ano, devido à abundância de alimentos naturais, eles podem 🍉 estar escolhendo outras opções para se alimentar do que as feeders dos jardins.
Mas e se você perceber mudanças no comportamento 🍉 ou sinais de doença nos canários-de-colete que visitam seu jardim? Neste caso, é importane estar ciente de uma doença chamada 🍉 conjunctivite do canário (Mycoplasmal conjunctivitis ou Mycoplasmosis).
Isso ocorre principalmente em canários-de-colete (Spinus tristis) e em outras espécies como o pardal-doméstico 🍉 (Haemorhous mexicanus), o euriamelano (Passerina versicolor), e o tuim-de-cara-amarela (Coccothraustes vespertinus). A conjunctivite do canário geralmente afeta aves em regiões 🍉 a leste das Montanhas Rochosas e é contagiosa, portanto, é crucial tomar precauções.