Uma das escalas mais utilizadas para avaliar comportamento de liderança é a LSS, proposta por Chelladurai e Saleh (1980).
Porém, os 🍋 estudos realizados com esta escala não exploraram as subdimensões intrínsecas destes comportamentos, além disso, verifica-se uma carência de escalas elaboradas 🍋 no contexto brasileiro que considerem as nossas idiossincrasias culturais e que avaliem, precisamente, e de forma independente suas dimensões.
Os objetivos 🍋 da tese foram: propor e testar a validade de um novo instrumento de medida de liderança do treinador no contexto 🍋 esportivo brasileiro, baseado no Modelo Multidimensional de Liderança no Esporte, identificando em cada uma das escalas de medida, da bateria 🍋 que avalia o comportamento de liderança no esporte, a sites de poker dinheiro real estrutura subjacente e qualidades psicométricas.
Participaram do estudo 572 atletas, masculino 🍋 = 410; feminino = 162, com idades variando de 13 a 35 anos ( = 15,79±3,17), praticantes de modalidades individuais 🍋 e coletivas.
Utilizou-se dois instrumentos: um questionário Bio-Sócio-Demográfico e o segundo instrumento referente ao Comportamento de Liderança do Treinador, no qual 🍋 cada dimensão foi composta por 10 itens formulados positivamente e com uma escala de concordância do tipo Likert, compreendida em 🍋 5 pontos, iniciando em "discordo fortemente" (1) até "concordo fortemente" (5).